0
0
0
s2sdefault

Caros confederados,

O ano de 2020 não foi nada fácil. A pandemia provocada pela COVID-19 fez com a que a Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) adiasse suas atividades, em prol da segurança de todos. Mas, ainda assim, não paramos! Trabalhamos todos os dias para buscar novas possibilidades de promover o Tiro Prático no Brasil.

Mesmo com as dificuldades, conseguimos promover cerca de 10 provas, sempre seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos pelas entidades responsáveis. Todas as competições foram empenhadas para proporcionar níveis altíssimos de estrutura e capacitação para os atletas poderem aperfeiçoar técnicas de competição.

Cada prova foi detalhadamente estudada pelos diretores e presidente. Pistas montadas com graus de dificuldade, movimentação, percepção, concentração e coordenação. Técnicas e hábitos que todo atleta devem desenvolver.

A Confederação também promoveu 16 seminários para a formação de novos árbitros e instrutores de Tiro, através do Programa Black Badge.

Além disso, seguindo o “novo normal”, nós realizamos uma série de eventos online para levar informações relevantes e debates a todos os confederados. Em 2020, tivemos a estreia da CBTPLive, o Workshoot Virtual e o Webinar: CBTP/NROI. Eventos que vamos aprimorar mais em 2021.

A CBTP participou da 1ª reunião do Conselho Consultivo do SisFPC de 2020, contribuindo com colocações importantes para os interesses dos atiradores desportivos. Além disso, também nos reunimos com a Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), em Brasília.

Durante o encontro foram tratados os assuntos sobre a Portaria nº118 – COLOG, de 4 de outubro de 2019, que dispõe de uma lista de Produtos Controlados pelo Exército e suas providências; a permissão do uso de carregadores com capacidade acima de 20 munições; CR para maiores de 14 anos e menores de 25 anos; e sobre as Consultas Públicas nº 002 (Rastreamento de PCE e SisNaR) e n º003 (Marcação de Armas de Fogo, Peças, Embalagens e Cartuchos de Munição).

A diretoria da CBTP também se reuniu com o Comando da 11ª Região Militar do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC), com o objetivo de apresentar os problemas e dificuldades encontrados pelos CAC’s.

O encontro contou com a presença do vice presidente da região nordeste, Sr. Leonardo Zamboni; membro do conselho de direção da CBTP, Sr. Hwaskar Fagundes; membro do conselho de direção da CBTP e membro do conselho do SisFPC, Sr. Eurico Auler; assessor técnico da diretoria de IPSC Armas Longas da CBTP, Sr. Domingos Sálvio; presidente da Federação de Tiro Prático do Distrito Federal, Sr. Kennedy Farias; e o Presidente da Federação de Tiro de Goiás, Sr. Duliano Gomes.

Como forma de promover cada vez mais os atiradores desportivos no Brasil, o presidente da Confederação, sr. Demetrius Oliveira, concedeu entrevista a três dos principais veículos de comunicação brasileiros: O Globo, a Folha de São Paulo e o Estado de São Paulo. As pautas foram relacionadas a assuntos sobre CACs.

A CBTP realizou as assembleias para que os representantes de federações tenham o seu direito respeitado e sua voz ouvida. Mas durante o ano inteiro, tivemos aberta nossa secretaria para receber quaisquer questionamentos, dúvidas e sugestões.

Em 2020, tivemos duas assembleias realizadas de modo remoto, através de vídeo conferência e uma realizada presencialmente, em João Pessoa. Durante a Assembleia Geral Extraordinária, realizada em agosto, a Federação de Tiro Prático do Amazonas, foi homologada.

Assim, hoje temos um total de 25 federações, mais de 250 clubes e aproximadamente 11 mil atletas do Tiro Prático cadastrados no Brasil.

Além disso, o Sr. Ricardo Wurdig, o Sr. Marcelo Neves, o Cel Athos Gabriel Lacerda de Carvalho, o Cel. Julio Cesar Guimarães, Sr. Jose Porfírio da Silva Filho (Popó), Sr. Carlos Henrique Nogueira Terra e o Dr. Ruy Santiago Irigaray Junior, receberam o Título Benemerito da CBTP, pelo grande serviço prestado.

Gostaria de agradecer a todos os vice-presidentes, os diretores, os assessores da diretoria e os colaboradores da secretaria que se empenharam em promover o melhor do Tiro Prático para os confederados da CBTP.

Gostaria também de agradecer e parabenizar a todos os atletas por sua garra e empenho durante as competições. São vocês que fazem o Tiro Prático no Brasil e vamos, cada vez mais, evoluir juntos.

Desejo que vocês e suas famílias fiquem seguros e tenham ótimas festas. Que este novo ano traga muitas alegrias, prosperidade e muitos Alfas!

 

Demetrius Oliveira

Presidente CBTP

22/12/2020 

Fonte: https://bit.ly/3hBK4S3

 


CBTP

{loadformmaker 13}