0
0
0
s2smodern

O pesquisador e Oficial do Exército Brasileiro, Luiz Mergulhão, lançou nesse mês de Agosto de 2018 um livro intitulado “Como se tornar um CAC – Manual de ajuda ao futuro atirador”.

O livro é voltado a orientar iniciantes no Tiro Esportivo diante de tantas mudanças publicadas em Portarias do Comando do Exército e também como você pode adquirir uma arma para defesa de seu patrimônio através da Polícia Federal.

A obra é resultado de uma pesquisa detalhada e de bom relacionamento com os integrantes da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC). O autor também coloca em discussão a questão do desarmamento no Brasil. O livro já está disponível em versão Impressa ou E-book no Clube de Autores. O General Barcellos já foi presenteado com um exemplar! Confira AQUI e garanta já o seu!

ENTREVISTA EXCLUSIVA - Luiz Megulhão conta para o Portal do Tiro um pouco de sua história, como viabilizou a produção do livro e quais as expectativas após o lançamento


Portal do Tiro: Conte para nossos leitores, quais são suas principais atividades nos dias de hoje?

Luiz Mergulhão: Sou Historiador Militar, Pesquisador Associado do CEPHIMEx, Centro de Pesquisa e História Militar do Exército, órgão do DECEX/DPHCEx. Publiquei o best-seller “Major Apollo Miguel Rezk, o herói esquecido, o herói esquecido”. Fui Presidente da AORE/RJ – Associação dos Oficiais da Reserva do Exército no triênio 2008/2011 e posteriormente Vice-Presidente do CNOR – Conselho Nacional de Oficiais da Reserva, até 2017 quando passei a Diretor de Armamento e Tiro do mesmo Conselho.

Fui agraciado pelo Exército Brasileiro com a Medalha da Ordem do Mérito Militar (sua mais alta honraria), Medalha do Pacificador e Medalha Granadeiros do Imperador (I BG), além de muitas outras. Da Marinha recebi a Medalha Amigo da Marinha e da ALERJ, Medalha Tiradentes. Tenho vários livros publicados sobre BBS, Internet, Estrada Real, uma série de Ficção e alguns Manuais e um site sobre o Tiro Defensivo (IDSC).

 

Portal do Tiro: Quais fatores o motivaram para a criação desse livro?

Luiz Mergulhão: A complicação das diversas Portarias do Exército que regulam a matéria e a dificuldade de grande parte da sociedade de entender essas atribuições burocráticas criadas pelo Estatuto de Desarmamento aliado ao fato de gostar de armas e achar que, todo cidadão honesto e cumpridor de seus deveres, tem o DIREITO de possuir armas de fogo, da mesma maneira que todos possuem automóveis. Afinal, o trânsito mata muito mais pessoa e ninguém proíbe ou restringe a posse desse bem móvel... E ainda exigem muito menos para se comprar um carro e dirigir no Brasil.


Portal do Tiro: Qual a contribuição do livro para os interessados no Esporte do Tiro no Brasil?

Luiz Mergulhão: Eu, desde meu tempo de Instrutor no Exército, sempre acreditei que a educação e a informação são o melhor caminho até para a disciplina. Quando você sabe o que está fazendo e o porquê, sempre fará melhor. No canal do Youtube, quando passou de 10 mil seguidores, virei escravo, tendo de responder a muitos dos questionamentos que coloquei no livro.

 

Portal do Tiro: Por que você acha que as pessoas não tem muito conhecimento em relação ao Estatuto do Desarmamento e sabem tão pouco sobre o Tiro Esportivo no Brasil?

Luiz Mergulhão: O Brasil é conhecido por fazer leis erradas e que acabam surtindo efeito contrário. Em 2003, fizeram um plebiscito e o povo respondeu que queria continuar armado. A insegurança pública nem era de longe tão grave como agora. O governo de esquerda, fiel às suas crenças de desarmar a população ordeira para fechar a democracia introduzindo a ditadura do proletariado ou coisa parecida, se esqueceu de que marginais não seguem a lei e o que conseguiu foi desaparelhar o aparato policial (outro desejo da esquerda que estuda Gramsci - Antonio Gramsci (Ales, 22 de janeiro de 1891 — Roma, 27 de abril de 1937) foi um filósofo marxista, jornalista, crítico literário e político italiano) e conseguir que o tráfico de drogas se armasse e fortalecesse. Um tiro no pé que quem pensou a famigerada lei...

 

Por Portal do Tiro