0
0
0
s2smodern

Se você deseja ser um atirador melhor, então trabalhe na melhoria de cada um dos elementos explicados a seguir. Comece com o que necessite de mais atenção, identifique o que estiver pior e melhore-o! Depois trabalhe nos outros.

Não importa qual é a sua arma: carabina, rifle, pistola, submetralhadora, fuzil ou shotgun, você irá seguir estes mesmos elementos para tudo. 

 

 1 . Saque e alinhamento;

O primeiro elemento é sacar e trazer a arma acima com as miras alinhadas e diminuir a velocidade quando atingir a área do alvo. Esta diminuição da velocidade, a qual passará a chamá-la de “pausa”, deve ocorrer na área do alvo. Esta pausa deve ser longa o suficiente para permitir ao projétil atingir o alvo na área que você pré-determinou. 

Você não deve simplesmente sacar a arma e puxar o gatilho no final do percurso do saque. Isto irá causar mais tremidas na visada do que o contrário.

 

2. Visada;

O segundo elemento é analisar o que precisa ser visto para realizar o disparo. No tiro em geral, pensamos em um tipo de visada: focar na massa de mira e deixar a alça de mira e o alvo ligeiramente desfocados. 

 

3. Ação do gatilho;

O terceiro elemento do tiro consiste em isolar a ação do dedo do gatilho (e o gatilho propriamente dito); controlar a direção, velocidade, intensidade e duração desta força. Quanto mais rápido você move seu dedo, existe uma tendência de envolver os outros dedos da mão na pressão, o que irá girar a arma de lado à medida que você pressiona o gatilho.

Aprendendo a ficar relaxado e a isolar o gatilho, usando a técnica correta, é uma das mais valiosas habilidades que você pode aprender. Iremos aprofundar mais esta habilidade em artigos futuros.

 

 4. Recuo;

O quarto elemento é deixar a arma agir, ou melhor, aceitar o seu recuo. Mantenha a área ao redor do diafragma relaxada enquanto você atira. "Relaxe tudo atrás dos seus cotovelos", acredito como um conselho. Aprender a deixar a arma agir é muito mais difícil do que parece. Para fazê-lo efetivamente, você deve estar física e mentalmente preparado para deixar o recuo acontecer sem conscientemente reagir a ele. Isto tem muito a ver com o modo que você controla seu equilíbrio e a arma.

Se você deixa a arma agir, ou seja, recuar e depois retornar, ela irá voltar quase que à mesma posição de quando iniciou o processo do disparo, assumindo que você esta firme e com a empunhadura correta.

 

5. Disparo;

O quinto elemento é "chamar" o tiro. Onde está a visada / "dot" em relação ao alvo quando a arma dispara?  Se você não está "chamando" seus tiros, você não está prestando atenção a este fator importante ou está atirando mais rápido do que você pode ver.

 

6. Continuidade;

O sexto elemento é a continuidade. Segure a arma em posição e permita que o projétil deixe o cano sem perturbar a sua trajetória indevidamente.  Então, libere o gatilho rapidamente, permita que a arma volte à sua posição, reposicione o dedo do gatilho e prepare para o próximo disparo.

A continuidade, feita corretamente, é o que permite a você acertar mais, principalmente os tiros mais difíceis.

 

AVALIAÇÃO

A partir de agora, você usará estes elementos para avaliar seu tiro, como por exemplo: Olhe para seus alvos! Onde estão os tiros? Quais são os padrões? Você tem problemas com o segundo tiro sendo desviado pra esquerda? Trabalhando o terceiro elemento (direção da pressão do dedo do gatilho), junto com o quarto (recuo) e sexto elemento (continuidade), irá melhorar seus acertos dramaticamente. Trabalhe para manter a pressão do gatilho diretamente para trás. Aprofunde nos elementos citados para que a arma volte na mesma área do primeiro tiro e para que os dois disparos possam estar no centro do alvo.

O treino se tornará muito mais eficiente quando você começar a avaliar o seu tiro e for direto ao cerne da questão, ao invés de ficar tentando descobrir o que está fazendo de errado.

Aprendendo os elementos, melhorar cada um deles e a avaliar cientificamente seu tiro, você irá diminuir a curva do aprendizado e aumentar rapidamente seu desempenho.

  

Bons treinos!

Por Edgar Marcelo


Promoção Botas Vento

TEES BRAZIL

Revista Magnum

 

 

Anuncie Aqui