0
0
0
s2smodern

O Portal do Tiro foi saber mais sobre a experiência, treino e familiaridade de alguns militares com as armas de fogo. Entre vários, encontramos Bianca Santos, militar e controladora de voo do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba-PR. Ela nos contou que teve um primeiro contato com as armas de fogo na escola de formação para sargentos da aeronáutica.

Bianca demostrou muito interesse em conhecer melhor o mundo do tiro em outro ambiente e em outras circunstâncias, diferentes da que está acostumada nas atribuições do seu serviço como militar. Pensando nisso, o Portal do Tiro levou Bianca passar um dia em um clube de tiro! 

Vejam o que Bianca nos contou após a nova experiência:


“Minha primeira experiência com o tiro foi um pouco diferente, e não tão boa quanto eu gostaria que fosse. Como militar, saber atirar é umas das minhas funções, e para isso eu fui avaliada. Tive aula teórica primeiro sobre o armamento, como montar e desmontar as armas e, somente após estas etapas, fomos para a parte prática. As armas que usamos foram uma HK33, MT-12 e Imbel. Na época, por ser uma atividade avaliada e curricular do curso de formação, acredito que meu aproveitamento não foi o desejado. Havia muita pressão envolvida, dependíamos de uma nota boa para classificação geral dos alunos e, por sermos muitos, não havia tempo suficiente para se concentrar e atirar. Posso dizer que não gostava de atirar antes e, hoje, após a experiência que tive no clube, minha concepção mudou bastante. Tive a instrução de como manusear o armamento, como me posicionar para um bom tiro e regras de segurança do estande. Sempre que surgia alguma dúvida ou questionamento, a Anny Passos ou algum instrutor que estava por perto rapidamente se prontificavam em ajudar. A sensação de empunhar a arma, mirar o alvo e acertar foi única. Foi uma tarde relaxante e divertida, um ambiente onde nos desperta a vontade de fazer parte do grupo, conhecer mais pessoas do meio e conversar sobre o assunto. Certamente, esta se tornou uma atividade que pretendo repetir mais e mais vezes.”

 

Por Portal do Tiro


GOLD SHOT - DESPACHANTE (SP)

OLGun

Anuncie Aqui