0
0
0
s2smodern

 Segundo o Estatuto do Desarmamento, a prática do Tiro Desportivo por menores de idade fica expressa no Decreto nº 5.123/2004 - Subseção I – Da prática de Tiro Desportivo:

Art. 30. § 2o  A prática de tiro desportivo por menores de dezoito anos deverá ser autorizada judicialmente e deve restringir-se aos locais autorizados pelo Comando do Exército, utilizando arma da agremiação ou do responsável quando por este acompanhado.

O Portal do Tiro conheceu Amir Saleh Junior, que se apaixonou pelo esporte. De acordo com a lei vigente e com o apoio da família, nosso entrevistado conseguiu uma autorização para poder frequentar um clube de tiro! Veja como foi o nosso bate papo sobre o assunto:

Quantos anos você tem?

16 anos.

 

Como e quando começou seu interesse pelo Tiro Esportivo?

Começou com os familiares nesse mundo já, porém meu interesse começou a ficar forte quando comecei a ver vídeos sobre armas e tiro esportivo.

 

Quais os principais fatores que viabilizaram a prática desse esporte?

Familiares que gostam de armas, e a minha condição financeira razoavelmente boa que possibilita a pratica já que é um esporte ridiculamente caro aqui no Brasil.

 

Como foi o processo judicial para que pudesse praticar? É fácil conseguir essa autorização? Demorou quanto tempo?

Me dirigi à Vara de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes e Idosos e Vara da Infância e Juventude. Com a documentação necessária, eles me deram um prazo curto, menos de um mês demorou todo o processo. A autorização chegou por e-mail.

 

Portal do Tiro: Você tem permissão para atirar com quais armas, em quais locais e em quais condições?

Com qualquer arma, desde que seja no clube do qual sou sócio.

 

Qual é sua modalidade preferida e qual foi a arma de fogo escolhida para o treino no Clube de Tiro?

IPSC, Gosto muito de pistolas e carabinas por ação de alavanca (Puma).

 

A prática do Tiro no Brasil possui leis muito restritivas além de ser um esporte de alto custo. No seu caso, não poderíamos esquecer do apoio familiar, indispensável até que complete os 18 anos exigidos pela lei.  Quais são seus planos para o futuro quando falamos em tiro no Brasil?

Meu sonho é me tornar Policial Federal, sendo policial já fica tudo mais fácil, pretendo continuar praticando, tirar meu próprio CR, comprar minhas próprias armas, e também conhecer outras modalidades do tiro.

 

Por Portal do Tiro


GOLD SHOT - DESPACHANTE (SP)

TORNEIO SIG SAUER

DESCONTO EXCLUSIVO

OLGun

Revista Magnum

 

 

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui