0
0
0
s2smodern

Foto: Priscilla Carvalho

O coronel Péricles de Matos, que estava à frente do 1º Comando Regional da Polícia Militar (1º CRPM) em Curitiba, agora é oficialmente o novo comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PM/PR).

CERIMÔNIA

A cerimônia de troca de cargo aconteceu neste dia 08 de Janeiro de 2019 na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais (PR). A então comandante-geral da PM/PR, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, em 163 anos, foi a primeira mulher a comandar a PM no estado. Após oito meses na função, segue para a reserva remunerada.

Foto: Priscilla Carvalho

 

PRESENÇA

Participaram da cerimônia o governador Carlos Massa Ratinho Júnior, juntamente com o Comandante da 5ª Região Militar do Exército Brasileiro, general de brigada Alessio de Oliveira da Silva; o Chefe da Casa Civil, Guto Silva; Secretário de Segurança Pública, general Luiz Felipe Kraemer Carbonell; o deputado estadual, Ademar Traiano; representantes do Poder Judiciário, integrantes do Poder Legislativo e do Poder Executivo; Oficiais e praças da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros também prestigiaram o evento.

Foto: Priscilla Carvalho

 

DECLARAÇÕES

Essas foram algumas declarações feitas para a jornalista da PMPR Marcia Santos e publicadas no site oficial:

Nosso objetivo é, primeiro, fortalecer nossos profissionais da área de segurança, que são aqueles que deixam suas famílias em casa para defender às dos paranaenses, e segundo, colocar muita tecnologia para que o trabalho desses profissionais seja potencializado”, afirmou o governador Ratinho Júnior.


Buscamos a integração das forças de inteligência, a prevenção, o combate à criminalidade e, principalmente, um planejamento estratégico com objetivos e metas bem definidas, a curto, médio e a longo prazo”, destacou o secretário de Segurança Pública do estado, o general Carbonell.

O respeito ao policial, com bons equipamentos, filosofia de trabalho, uma boa assistência médica, é fundamental. O policial Militar só pode proteger se ele se sentir protegido”, salientou coronel Péricles.

Vamos priorizar o respeito aos direitos humanos, novas estratégias, a Academia Policial Militar do Guatupê servindo como polo irradiador de tecnologia e educação policial, atraindo novas formas e filosofias de se fazer polícia. O policial deve ser um causador de modificação social”, detalhou coronel Péricles.

Todo desvio de conduta do policial é apurado através da Corregedoria-Geral e em conjunto com o GAECO. Nós fazemos polícia para a comunidade, e o policial é pago pelo governo para realizar o seu trabalho e servir a comunidade”, disse Péricles.

 

CURRÍCULO CORONEL PÉRICLES DE MATOS

- Núcleo de preparação de Oficiais da Reserva (1985);
- Curso de formação de Oficiais (CFO) (1986);
- Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR) (1996);
- Comandou unidades no interior do estado, na capital e na Região Metropolitana;
- Curso de aperfeiçoamento de oficiais (2004);
- Curso Superior de polícia (2009);

Diversos cursos de especialização sobre ações táticas, contraterrorismo e de operações, os principais:

- Curso SWAT/GATE - PMSP (1992);
- Curso sobre Explosivos GEOMINAS (1995);
- Curso de Explosivos promovido pela Tactical Explosive Entry School, na cidade de Memphis (1997);
- Curso de ações Táticas Especiais – Swat Tactics – T.E.E.S., com ênfase em explosivos (1997);
- Curso de contraterrorismo no Batalhão de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar de Minas Gerais (2006);
- Curso de negociador policial, pela Embaixada dos EUA;
- Curso de Operações Especiais no Grupamiento de Operaciones Especiales – GEO da Policia Nacional da Espanha.

Por Portal do Tiro


Cursos Propoint

TEES BRAZIL

Promoção Botas Vento

Anuncie Aqui