Polícia

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

De lançador de foguetes às armas caseiras. Esse é o pequeno acervo que pode ser visto em um museu improvisado na Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (Deam), em Curitiba. A coleção é pequena, mas impressiona pela criatividade e pelas relíquias que se apresentam no acervo. Revólveres da Segunda Guerra, minipistolas, metralhadoras caseiras e peças históricas como a submetralhadora usada pelos irmãos Oliveira – quadrilheiros famosos nos anos 80 – podem ser vistas. Em sua maioria, as armas são resultado de apreensões policiais e de devoluções da época do desarmamento, que entrou em vigor em 1999.

CONCEITOS REFERENTES A MUNICÍPIOS, CONDADOS E ESTADOS

Enquanto no Brasil existem apenas as Polícias Estaduais e as Federais (PF, PRF), pois aqui as que seriam as Polícias Municipais são apenas Guardas Civis Municipais ou Metropolitanas, nos EUA a gama é bem maior, pois as Municipais, somadas, é que formam basicamente o maior contingente.

 

A Polícia (leia-se no plural) dos EUA é bem desconhecida no Brasil, assim como o conceito SWAT (acredite: há pessoas que ainda pensam que SWAT é uma só!).

Para que se compreenda bem o assunto, volto no tempo em que comecei a levar Policiais brasileiros para aquele país irmão com o propósito de ter Cursos por lá.

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) realizou no dia 1º de setembro, um campeonato de tiro com o objetivo de incentivar e desenvolver habilidades táticas dos policiais civis lotados no grupo de elite. O evento aconteceu na Tees Brazil, em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba.

Página 1 de 2

GOLD SHOT - DESPACHANTE (SP)

CURSO GUNS AND GIRLS

TORNEIO SIG SAUER

DESCONTO EXCLUSIVO

CURSOS PROPOINT

OLGun

Anuncie Aqui